segunda-feira, 21 de março de 2011

Usar, Gastar, Largar

Todos nós já sofremos no passado, por milhares de razões. Há quem nunca supere essa dor, e há quem arranje maneira de a superar, escrevendo, chorando, ignorando, whatever, arranja maneira!

Mas há algo que acho mesmo muito feio e sei que acontece.
Pessoas que usam outras para esquecerem um passado dorido.

Ela foram magoadas por alguma razão, sentiram-se fracas, inúteis indefesas. Nestas circunstancias é normal procurar um abrigo: um ombro para chorar, um diário que a ninguém conta o que sabe. No entanto, tentando fortalecer-se, magoaram outras pessoas, pessoas essas sem qualquer culpa no cartório por elas terem sido magoadas, pessoas que colaram os vidros dos seus corações partidos.
Fazem-nas passar por aquilo que elas mesmas passaram e pelo qual elas se sentiram sozinhas.

Isto faz algum sentido?! Não, não faz, só mostra que há quem não saiba o que quer, que vivem dos SEUS sentimentos e pensam ser os únicos que se magoam, ou pelo menos que com o que estão a fazer, não estao a magoar ninguém, acções inofensivas as delas... 
Mas por vezes não são tão inofensivas como pensam...
Elas recebem o abraço, o carinho, recebem o coração de alguém para depois, simplesmente e vulgarmente, o largar, deixando-o estilhaçado no chão, como outrem fez com elas.


Será isto correcto?! Claro que não!

Mas epa...Maca deles!
O mesmo lhes irá acontecer de novo, voltarão a chorar e voltarão a errar.
É assim grande de parte da humanidade.
O que se pode fazer? Nada... É nos natural este sofrimento auto-infligido, esta facilidade em dar o coração a outros, andar na corda bamba sem primeiro preparar uma rede para não cairmos.

Sem comentários:

Enviar um comentário