domingo, 13 de março de 2011

Letters to Juliet

Alguma vez receberam uma carta? De certo que sim.... cartas de amizade, de um familiar que vive longe ou té mesmo o vizinho do lado que achou graça mandar uma carta ao amiguinho.
Mas alguma vez receberam uma CARTA? Uma carta onde alguém se declara para ti como sendo teu?



É verdade que hoje em dia isso é raro...O romantismo já não é o que era! As cartas que demoravam dias, meses ou até mesmo anos a chegar, transformaram-se em e-mails e SMS que, apesar de muito prácticas, fizeram com que alguma da magia do romance desaparecesse como alguém desaparece no meio do nevoeiro.
A sociedade mudou, a palavra de um homem, o corajoso e educado pedir licença ao papá para ter a mão da menina, a integridade e decência de uma Dama, que cora ao estar sozinha com um cavalheiro e o mais que lhe mostra são os olhos tapados por um véu de renda....ARE GONE!

Mas como tudo na vida, há excepçoes...
Eu tenho a sorte de dizer que partilho a vida com uma dessas excepções, que muita gente neste novo mundo, vê como "tónhos", pois eu, não vejo um tónho, vejo um rapaz, simples, modesto e educado, como qualquer rapariga deveria querer. Vejo um modelo que muita gente cega e armada deveria seguir

Eu sou uma pessoa com um carácter difícil, tenho propensão para "falar alto" e deixar o orgulho falar por mim. Tenho cometido erros, erros irracionais que só me fizeram fazer figurinhas tristes (tendo ou não razão para as ter feito). A questão é que muitas vezes não sei pedir desculpa, muitas vezes não sei perdoar, mas ele...
Ele errou tanto como eu, sofreu tantas afrontas e foi maltratado por mim tantas vezes (como disse, as vezes não sei perdoar, e isso leva a que diga coisas que...mesmo tendo errado, ele não merece ouvir). Apesar de tudo, ele ao contrário de muitos outros, engole uns quantos sapos em silencio, sem depois os vir cobrar e arranjou uma maneira de me pedir desculpa por todos os erros que cometeu e fê-lo de uma maneira que me fez ver como eu não tenho o direito de o castigar desta maneira, mesmo que tenha tido razão, mesmo que esteja magoada, mesmo que não quisesse ter exagerado coo exagerei, como tenho exagerado.

Sabem o que ele fez? Escreveu as suas mágoas num pequeno papel, simples e modesto tal como ele é. Escreveu os pensamentos dele, entregou-os todos a mim. Assumiu as culpas dele, e mais uma vez pediu desculpa, mas também assumiu culpas minhas, culpas que não tive a coragem de encarar, e ele para que tudo ficasse bem, encarou-as por mim!
No dia seguinte, encontrei outra carta escondida, onde desta vez ele me contava também o seu dia. Como me sabe bem lê-las várias vezes ao dia! Aquele ribombar do coração, que parece querer saltar para ele!

Pretendo guardar estas cartas, num sitio meu e só meu, para um dia, se ainda tiver a sorte que tenho agora, juntar um monte de cartinhas enroladas num velho elástico e quando for velha, tirar com todo o amor e mostrar-lhe que ainda guardo os pensamentos que ele me cedeu. E mesmo que não seja ele o meu parceiro, tirá-las do pó nem que seja para reviver a felicidade que tenho estado a viver nestes últimos anos!

Eu Amo-o
E esta é a carta que lhe dedico, num sitio onde várias pessoas a podem ver, para que vejam que, ser simples, modesto, educado, amar incondicionalmente uma única pessoa dedicando-nos só a essa, ter valores...Não é coisa do antigamente, é uma coisa que é de mais preciosa do que o Tempo. É a meu ver, a perfeição de um Homem.

Sem comentários:

Enviar um comentário