terça-feira, 30 de agosto de 2011

Attention?...U need to deserve it

É sabido que durante a nossa vida, a mal ou a bem, vamos aprendendo coisas; mudamos as nossas opiniões; conhecemos novos horizontes; fechamos portas, abrimos janelas; criamos sonhos e vivemos pesadelos. Somos seres vivos dinâmicos, sempre a mudar. Infelizmente, e no entanto óbvio, temos que perceber e aprender coisas...não tão agradáveis.

Tal como tudo na vida, os amigos são como nómadas, vão e vêm, é triste...mas é a mais pura verdade. Há pessoas que nos magoam quando tentamos dar-lhes tudo, ignorando-nos, quebrando a nossa confiança, julgando-nos sem saber do que falam, estúpida é a humanidade!

Tudo isto já me aconteceu, e de certo que, de uma maneira ou outra já vos aconteceu também. Dói, enfurece, desrespeita; mas é daí que temos que tirar a lição.

Nem todos merecem a nossa atenção.

Já aconteceu, eu dar o meu ombro a alguém que estava supostamente muito mal durante anos, fazê-la parte da minha família, ouvi-la, aconchega-la...para depois como se fosse um lenço descartável, deixar de me falar e ligar apenas aos amigos "estrangeiros" assim que os viu. Magoou-me mas, "ninguém é mau" e"ela se calhar nem se apercebe" por isso defendi-a e continuei a apoia-la, defendendo-a de cada vez que outros reclamavam do mesmo que eu passei.

Fui uma otária
(Ela continua sem querer saber)

Passaram meses e tudo continua, tudo se manteve igual eu sempre na minha onda de "todos são bons", até que houve finalmente um amigo que por passar por este mesmo tipo de coisas e até piores se tornom incrivelmente sábio e me disse assim:
"Nunca faças de alguém a tua prioridade se não passares de um terceiro para ele. Quem não te trata como mereces, não merece a tua amizade, amor, carinho ou respeito; Simplesmente não merece a tua atenção."
E foi assim que abri os olhos para algo real e duro que tinha que aprender: a atenção é algo que temos que merecer.

Por mais antigos que sejam os amigos, por mais queridos que tenham sido durante um determinado tempo e por mais que gostes deles,
  • As pessoas mudam
  • Nem todos merecem a nossa atenção
  • Há coisas que não se fazem, nem mesmo ao nosso pior inimigo
Ás vezes é preciso por um ponto final nas atitudes de quem nos rodeia, limitando-nos "apenas" a não lhes dar mais a atenção quer lhes demos até ao momento.

Os verdadeiros amigos nunca vão deixar de tentar contactar-te estejas tu onde estiveres; não te vão mentir; não te vão deixar sozinho ou julgar te por um boato ou história mal contada. São esses que merecem a tua a atenção e mais ninguém!
Lembrem-se: Nem todos merecem, e isso também nos inclui a nós, por isso nunca se esqueçam de tratar os outros de acordo com o seu valor, respeito e carinho, senão VOÇÊS TAMBÉM NÃO VÃO MERECER A ATENÇÃO DELES!

Sem comentários:

Enviar um comentário